5 Dicas para Voltar aos Treinos

A Dra. Karoline Laurelli especialista em Nutrição Esportiva pela Universidade Sâo Camilo dá dicas para espantar a preguiça e ter mais disposição pós carnaval.

Existe uma falácia reiteradamente proferida de que o “o ano só começa depois do carnaval”, porém muitas pessoas sentem dificuldade ao retornar as atividades físicas após esse período devido a cansaço, preguiça, entre outros.

Primeiramente, comprometa-se!

Se você costuma fugir desse compromisso que tal fazer um plano longo na academia ou então contratar um personal trainer para orientá-lo nos exercícios físicos algo que você não pode faltar.

Vença o cansaço, a preguiça e as desculpas. E vá para a academia!

E para que tudo isso aconteça com saúde e bem-estar, os alimentos entram como aliados e estimulantes para se desprender da preguiça de vez!

1 – MANTENHA-SE HIDRATADO

Não estar hidratado é uma porta para deixar o metabolismo rapidamente, o que faz sua energia ir lá para baixo. Mas para se hidratar não adianta ficar só na água, é preciso consumir potássio, que regula a circulação de líquidos no organismo. Água de coco, banana, abacate e batata são recomendados para essa função.

2 – BEBA CAFÉ COM CANELA

O café e a canela são ótimos aliados para nos dar pique para treinar! Com suas propriedades naturais termogênicas nos dão animo para malhar!

3 – COMA BEM ANTES DO TREINO

Malhar de barriga vazia ou de barriga cheia não é legal. Então para que você não tenha essas duas desculpas para faltar ao treino, procure levar o seu lanche pré-treino com você se você for treinar depois do trabalho, e se o horário de treinar estiver próximo, evite comer demais para não passar mal no treino.

4 – UTILIZE ALIMENTOS ESTIMULANTES DO METABOLISMO

Acrescente alimentos estimulantes à sua rotina como gengibre, canela, guaraná em pó e chás termogênicos naturais como chá verde, chá matcha e chá de hibisco. Experimente fazer um mix das ervas.

5 – ESCOLHA ALIMENTOS COM PROPRIEDADES ANTIOXIDANTE

Sucos verdes, frutas vermelhas e verduras são substâncias antioxidantes capazes de proteger as células sadias do nosso corpo e limpar as toxinas do nosso organismo.