5 Dicas para Começar Academia – E não parar mais

Todos nós precisamos praticar atividade física regularmente e isso não é novidade para ninguém. Mas encontrar uma academia que realmente lhe dê suporte e estimulo para começar os treinos e não parar mais não é uma tarefa fácil.

Pensando nisso Marcelo Galega, gesto fitness há 17 anos elaborou 5 dicas para você iniciar os treinos e se manter treinando para sempre.

1 – DÊ PREFERÊNCIA PARA ACADEMIAS QUE OFERECEM MAIS DE UMA ATIVIDADE.

A Grande maioria das pessoas desistem dos treinos porque acham entediantes. Matricule-se em uma academia que oferece mais de uma atividade e vá variando os treinos para que cada dia você receba um estimulo diferente e tenha sempre um bom motivo para ir a academia.

2 – SE POSSÍVEL, MATRICULE-SE EM UMA ACADEMIA QUE OFEREÇA TREINAMENTO FUNCIONAL.

Os treinamentos funcionais tem como objetivo melhoras os movimentos universais fazendo você estar preparado para as atividades físicas do dia a dia como por exemplo subir/descer uma escada, carregar uma caixa pesada e etc.

3 – MATRICULE-SE EM UMA ACADEMIA QUE OFEREÇA MAIS DO QUE APENAS TREINOS.

Ou seja, sua academia deve ter espaços de convivência, eventos, encontros e outras atividades que estimulam a socialização de seus clientes. Afinal é mais fácil frequentar lugares onde você tem ou pode fazer amigos.

4 – SUA ACADEMIA DEVE TER INSTRUTOR REGISTRADOS NO CREF.

Esse instrutor deve lhe orientar e prescrever execícios de acordo com sua individualidade. Não aceite “fichas de treino” genéricas prontas.

5 – EVITE AS CHAMADAS ACADEMIAS “LOW COST” (BAIXO CUSTO).

Essas academias divulgam preços baixos e podem parecer muito atraentes, mais elas não oferecem serviços, são apenas locadores de espaço. Portanto, se você precisar de algum auxílio ou ajuda os funcionários não estarão habilitados para ajuda-lo. Além do que oferecem apenas musculação o que faz com que seu treino não tenha nenhum estímulo tornando os treinos muito chatos e entediantes.